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Como Surguiu o Gunbound

2 participantes

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Como Surguiu o Gunbound  Empty Como Surguiu o Gunbound

Mensagem por LittleBoots Qua Nov 16, 2011 8:23 am

Gunbound significa Batalha Mortal, onde cada guerreiro conta com o auxílio de um mobile, uma espécie de "carro" de batalha.

"Para
o torneio, diversos mobiles foram desenvolvidos, mas escolhemos os 16
melhores e os disponibilizamos para você. Boa sorte!"

Gunbound é um jogo que combina estratégia e ação, criado e mantido pela empresa sul-coreana Softnyx.

Desde
então, o jogo tem conquistado uma legião de fãs por todos os lugares
onde passa, desde China, Indonésia e Tailândia, até diversos países
ocidentais de língua inglesa.

Gunbound é gratuito, basta fazer o
download do jogo e criar uma conta para você já sair jogando,
conversando com seus amigos e quem sabe conhecer novos.

Agora Gunbound chega com toda força ao Brasil trazido pela empresa OnGame, representante oficial da Softnyx no país.

"Com
um portal oficial na língua portuguesa, esperamos reunir toda a
comunidade voltada ao jogo em um único lugar, além de oferecer dicas,
conteúdo, tutoriais e tudo mais necessário para transformar cada jogo
seu em uma experiência única."

GunBound (em coreano: 건바운드) é um jogo MMO de estratégia por turnos com
muitas semelhanças ao popular Worms. O jogo possui diversos fãs em
muitos países orientais como, por exemplo, China, Taiwan e Tailândia, e
atingiu até mesmo o mercado de diversos países ocidentais de língua
inglesa.

No Brasil, até 10 de Maio de 2010 o jogo era licenciado
pela empresa Ongame. Após essa data, o jogo foi transferido para a
própria Softnyx, que resolveu adiministrar o jogo no Brasil, após 6 anos
do GunBound com a Ongame.

O Jogo

O jogo é do tipo
plataforma, com uma interface simplificada e fácil de jogar, onde cada
jogada é determinada pela força e vento. No GunBound, temos os mobiles,
que são os carros com o qual você usa em todas as batalhas, e os
avatares, que são as roupas do jogo, elas lhe ajudam nos seus stats.
Existem vários tipos de batalha, e estas são: Solo, Score, Tag, Jewel e
Powerball. Há duas moedas no jogo, o Gold, que pode ser obtido em
batalhas, e o Cash que é a moeda virtual. No jogo você ganha GP (para
evoluir) e pode desfrutar jogando em vários mapas.

Modos do Jogo

Solo

O
Solo é um tipo de jogo que você joga normalmente time x time. Não há
troca de mobiles na partida e nem mesmo ressuscitação, você joga até
morrer.

Score

O Score é outro tipo de jogo do GunBound.
Nele, quando você é morto, poderá reviver na partida em qualquer lugar e
em 4 turnos, usuários com o Especial Item Power User 2 podem reviver em
2 turnos.

Tag

Este é parecido com o solo, porém, com este
você pode trocar por um mobile pré selecionado na sala e na partida
você troca por ele à qualquer momento.

Jewel

Diferente dos
outros, no modo Jewel você mata os Jewels, que caem aleatoriamente na
partida. Neste modo de jogo, ganha o time que fizer 100 pontos primeiro.

Powerball

A
Diferença deste para o score é que neste você só pode usar o item
Teleport e caem bolas do céu, estas bolas podem duplicar seu tiro (Dual
Ball), te dar Gold extra(Gold Ball) na partida, dar um raio extra
(Thunder Ball) no oponente ou aumentar o dano (Power Wave).

Stage Mode

Este
último está em Beta no GunBound International Service. Nele você pode
efetuar missões, jogar contra GM's ou até mesmo contra um mobile.

Mobiles

Os mobiles existentes até o momento são:

A.Sate - Ele se trata de um mobile parecido com uma nave espacial
amarela que atira laser através de um pequeno satélite do mesmo atacando
o adversário. É bem forte. Seu tiro 1 dispara um laser do satélite,
enquanto o tiro 2 dispara três, e seu especial (SS) dispara uma chuva de
laser exatamente em cima de onde a bola guiadora acertou.
Aduka -
É uma formiga azul. Um dos mais usados no jogo. Seu tiro 1 é uma
pequena bola elétrica. No tiro 2, atira radares que usam um satélite
chamado Thor para atacar. Quanto mais se usa o mobile, Thor fica mais
forte podendo matar o adversário facilmente. Normalmente os players
fazem salas nas quais só permitem o uso desse mobile o que faz com que o
meio de seu ataque, o Thor, evolua mais rapidamente para aumentar os
danos. Seu SS é um tiro que se assemelha a uma cópia de Aduka. Ele
atravessa obstáculos, e dá um dano de Thor por quem ele passar. Útil
para acertar vários adversários, se o tiro for muito bem calculado.

Armor - Um pequeno canhão vermelho. Seu tiro é um míssil mas não se
divide. Ele causa um bom dano. Seu T1 é uma bomba que causa grande
buraco, o seu T2 é um míssil de duas camadas, capaz de atravessar
pequenos desvios de terreno, mas seu ataque só é bem executado quando o
adversário for acertado com precisão. Seu SS é um míssil grande que
quando fica bastante tempo no ar, se transforma em um míssil muito
forte.
Bigfoot - Tem a forma de um próprio carro Big Foot azul.
Ótimo para Bung Shot (matar o adversário derrubando-o). Seu tiro 1 é uma
disparada de mísseis pequenos que cavam facilmente o chão. Seu tiro 2 é
uma disparada de vários mini-explosivos, ótimos quando o Thor está
atuando ou quando passa pelo satélite elétrico. Seu SS é uma disparada
de mísseis parecidos com o do tiro 1, porém são vermelhos e em maior
quantidade, cavam mais e causam mais dano.
Boomer Launcher - Um
dos móbiles mais versáteis, porém mais frágeis do GunBound, tem a forma
de um lançador de bumerangues de madeira. Seu tiro 1 é um único
bumerangue, dando ~150 de dano. Já o tiro 2 são quatro bumerangues,
dando normalmente 250~300 de dano. Os tipos de tiro do boomer são: Tiro
normal (atirando a favor do vento): o tiro age como um tiro normal. Tiro
hook (atirando contra o vento, com ângulo baixo ou forca alta): o tiro
faz um gancho no ar, e atinge o inimigo na direção em que você atirou.
Tiro backshot (atirando contra o vento, com ângulo alto ou força baixa):
o tiro faz igual um bumerangue faria, sobe e volta à direção contrária a
que foi atirado. Dá mais dano que nos outros tiros. Difícil de acertar
para novatos mas quando acerta junto com o satélite Eletricidade ou Thor
é letal. Seu SS é um único bumerangue, que com o tempo no ar, se
transforma em um bumerangue dourado que causa muito dano.
Dragon -
Um mobile especial adquirido apenas com o Random, assim como Knight.
Tem a forma de um dragão. Ele cospe bolas de fogo. No T1 cospe uma bola
de fogo. No T2 cospe três, porém que se embaralham facilmente. No SS,
dispara um satélite que conjura mini-dragões explosivos onde acertar.
Grub - É uma lesma de cor amarelo fluorescente. O tiro 1 é uma
bolinha de energia simples. Já o tiro 2, quando bate no chão, continua
até acertar o adversário ou explode quando demora muito tempo sem
acertar alguém. Já o SS, é uma grande bola de energia que dá dano
contínuo ao encostar num adversário, ótima para ser lançada em pequenos
buracos.
Ice - Um mamute que atira uma estaca de gelo no T1 e uma
bola de neve no T2, que quebra a defesa do adversário em 5, ou seja a
cada tiro acertado no inimigo ou no parceiro removem 5 da defesa. Seu SS
é um floco de neve que remove 10 da defesa e pode dar dano em vários
adversários.
J.Frog - Um sapo de brinquedo. Seu Tiro é uma gosma,
que se usar T1 o tiro vai para esquerda e se usar o T2 vai para direita
(ambos não explodem ao contato como acontece com os demais, andando um
pouco antes de explodir). Ótimo para Bung Shot. Seu SS desliza sempre à
frente no chão causando dano sem parar até explodir.
J.D -
Trata-se de um mobile que tem forma de bolo, que no T1 atira uma bola de
choque. No T2 atira uma bala imantada, ou seja, se você atirar do lado
do seu adversário ele também vai para aquele determinado local, sendo um
ótimo mobile para o Bung Shot. Seu SS é uma estrela que empura o
adversário.
Kalsiddon - Parece com um Big Foot laranja, sendo o
melhor mobile de ângulo alto junto com o Turtle. Seu tiro 1 é um míssil
que se divide em dois quando fica um pouco de tempo no ar, e acerta onde
uma pequena bola guiadora atingiu. Seu tiro 2 é um míssil que se divide
em quatro, quase igual o tiro 1. Seu especial é um grande míssil que se
divide em quatro, e logo após se divide em oito.
Knight - Um
mobile especial adquirido apenas com o Random, assim como Dragon. É um
cavalo dourado medieval com armadura. Seus tiros são parecidos com os do
A.Sate porém o dano é mais forte, o ajuste do ângulo melhor e ainda não
atira laser e sim lâminas de espadas. É considerado o melhor mobile do
jogo, e é fácil de usar. Às vezes tirando ~ 700-800 em um T2
(Considerando o user sem equipamentos). Seu SS é letal, sendo uma grande
chuva de lâminas em cima de onde a bola guiadora de tiro atingiu.

Lighting - Tem a forma de um tanque de guerra azul atirador de raios.
Seu tiro 1 é uma bola que conjura um raio onde acertar. Seu tiro 2 é uma
bola que conjura raios divididos na diagonal oposta. Seu SS conjura um
grande campo de raio, podendo acertar vários oponentes.
Mage -
Tem a forma de uma nave azul com uma capa cinza e com uma vara
atiradora. Seu tiro 1 é um laser, seu tiro 2, dois lasers entrelaçados.
Seu SS dispara uma espécie de bola de neve laser, que causa dano num
inimigo e elimina totalmente a "vida escudo" do inimigo (se ele for do
tipo escudo).
Nak - Possui a forma de uma aranha marrom e seu
tiro 1 é uma bolinha de cera. Seu tiro 2 é fantasma. Ele atravessa o
chão até subir e afetar o adversário. É difícil acertar o adversário
para novatos, mas ela é um dos melhores mobiles. Seu SS lança uma
miniatura de si própria, atravessa obstáculos e causa ótimo dano.

Raon Launcher - Ex-mobile símbolo do GunBound (o símbolo tornou-se a
Phoenix). Tem a forma de um aspirador de pó atirador de sucata. Muitos
jogadores, criando suas salas, geralmente costumam escrever "Sem Raon",
pois, se, usando o Random, você usar o Raon na batalha, só pode ser o
usado o T1, que são três pedaços de sucatas juntos, pois o T2 são dois
pequenos robôs (Raons) que ele dispara e que perseguem o adversário,
sendo fácil para vencer a partida. Porém tem pouco HP (Pontos de vida) e
no T2, não se ganha nem Gold (dinheiro) nem GP (pontos de experiência)
ao acertar o adversário. Seu SS é um grande robô (Raon) que anda até
acertar algo, ou pode ficar preso num pequeno espaço de terreno e
explodir sozinho.
Trico - Um tricerátopo laranja. Seu tiro 1
solta uma bola explosiva, seu tiro 2 são três que giram uma perto da
outra, ficando difícil acertar as três com precisão, mas causam um bom
dano. Seu especial tem a forma de um míssil-arco-íris, que quando é
atingido no solo, cava e dá danos fortes ao mesmo tempo. Bem utilizado
para quem o sabe usar bem.
Turtle - Mobile tartaruga, infalível
de ângulo alto. Possui a melhor defesa. No T1, ela atira um jato de água
que com o ângulo alto causa mais dano. No T2, são dois jatos que se
unem com o tempo no ar. Seu SS é muito poderoso se bem usado, pois solta
uma enorme gota d'água que no ar se divide em várias, causando uma
pequena chuva. Se as gotas acertarem com precisão um targeto, o dano é
ótimo.
Phoenix - Um mobile especial, símbolo do GunBound, que só
pode utilizado com Power User ou random. Possui a forma de uma águia de
vidro rosa (seu nome não é óbvio com a aparência, pois não parece com a
real Phoenix). Dispara uma águia em um ângulo de 125 graus no T1; 4
águias em um ângulo de 90 graus no T2 e várias águias lideradas por uma
águia dourada em um ângulo de 65 graus no SS; acertando nos seus
adversários. É necessário precisão, assim como Boomer e Kalsiddon para
usá-lo.
Maya - Mobile robótico, com a forma de índia. Só pode ser
utilizado com Power User 2, Maya Ticket ou random. Seu T1 é um machado
que ela lança. Utiliza uma Funda no T2 com pedras que se embaralham. É
considerado o melhor mobile (exceto contra o Knight ou Blue Whale
avatar de ataque) e o melhor SS do jogo, que é um bumerangue que vai e
volta, tirando em volta de ~3500 de dano contra usuário sem avatar.

Wolf - Este mobile possui um ataque e regeneração excelentes, tem a
forma de um lobo. Seu T1 é uma espada que quando acerta o inimigo retira
02 de ataque e deixa ele em vulnerável em chamas, fazendo com que o
próximo dano dado a ele seja bem mais forte, porém só dura até um
próximo dano acertá-lo. Seu T2 solta uma lança, e seu SS, solta uma lua
que conjura espadas que vão caindo e acertando vários inimigos, mas
também pode ser dominada para concentrar as espadas em apenas um
inimigo, causando danos absurdos.
Tiburon - Um dos mobiles mais
recentes lançados pela Softnyx, é um tubarão, só podendo ser usado
quando o usuário possui o item Nyx Membership (Nyx Membership é um
"clube" do GIS/GLS no qual você participa automaticamente quando compra
Cash; Cada ativação de cash equivale á 1 mês de Nyx Membership).
Trata-se de um tubarão cujo T1 é uma espécie de bolha que percorre uma
certa distância e explode sozinha, ignorando obstáculos. O T2 são três
miniaturas de tubarão, semelhante ao T2 da Aduka, só que o do Tiburon
não usa o Thor para dar o dano. Seu SS é semelhante ao T1, mas percorre
mais distância e sua explosão é maior.
Blue Whale - Lançado junto
com o Tiburon, a Blue Whale é uma baleia, estando no grupo dos mobiles
mais fortes do jogo desde que o jogador tenha um bom avatar de ataque,
porque sua capacidade de múltiplos danos x% de dano extra que o avatar
concede, lhe da uma habilidade de destruição incrível, porém é um
mobile ruim para quem não tem ataque no avatar ou joga em servidor
Sem-avatar. Seu T1 é um jato de água, seu T2 é uma sequência com 6
furacões que, ao acertarem, causam dano entre 250 e 350, e seu SS são 3
furacões grandes que causam dano médio e cavam um grande buraco ao
acertarem. [Danos sem avatar]
Frank - Mobile robótico, tem a
aparência do Frankenstein. Seu tiro 1 é uma pequena bola em forma de
meteorito verde, que ao acertar envenena o inimigo por 3 turnos causando
aproximadamente 80 de dano por veneno. Seu tiro 2 libera uma esfera
azul que causa mais dano se acertar do lado do inimigo e seu dano é
muito contagioso. Por ter tiros irregulares, não andar muito e ser
difícil de dominar, não é tão preferido pelos jogadores. Seu SS é
considerado o único tiro bom do mobile. É uma rajada de bolinhas
explosivas, que podem ser letais se concentradas em um só alvo.

Carrior - Uma nave de guerra marrom que possui tiros básicos, e fáceis
de usar, porém causam pouco dano e não é preferido por muitos. Apesar do
baixo dano, possui um ótimo escudo. Seu T1 é uma bala elétrica. Seu T2
são três balas elétricas juntas, porém apesar de serem três, dão apenas
um dano único. Seu SS é uma grande bala que causa bom dano ao acertar
alguém.
Shadow Walker - Tem forma de uma criatura mecânica azul
claro. Possui tiros básicos e fortes e uma ótima defesa. As animações de
seus tiros são iguais, inclusive a do SS. Todos seus tiros são uma bala
de metal que causam dano. O dano depende se for um T1, T2, ou SS.

Princess - Uma princesa robótica que possui barra de força diferente e
ataques muito especiais. Para o medidor de força começar a preencher a
barra de força é necessário apertar a barra de espaço (diferentemente
dos outros mobiles, que neles é preciso segurar a barra) e logo quando o
medidor estiver passando onde o jogador quer que a força do tiro pare, é
necessário apertar novamente o espaço, assim o medidor irá voltar ao
início da barra de força, para chegar à parte extrema esquerda, onde
haverá um alvo e o jogador deverá focalizar acertar o meio dele,
apertando a barra de espaço novamente. Isso irá decidir a eficiência do
tiro. Seus ataques podem possuir efeitos especias para dar vantagens a
você ou à sua equipe, ou dar desvantagens ao adversário. Para adicionar
um efeito especial, é preciso fazer sequências com os direcionais do
teclado quando a barra de espaço for apertada pela segunda vez (no
momento em que o jogador acabou de preencher a barra ao ponto que quer
que a força pare).
Assassin - Um ninja robótico que tem o mesmo
sistema de barra de força que Princess, e seus ataques também podem
possuir sequências, porém estas são diferentes de Princess. Destaque a
seu SS, que é um shuriken bumerangue, que ignora obstáculos,
parecidíssimo com o SS de Maya, podendo causar danos absurdos também. O
SS não terá efeito bumerangue e nem ignorará obstáculos se nele for
adicionada uma sequência

Sequências de Mobiles

Os mobiles
Princess e Assassin possuem ataques especias em que podem ser
adicionados sequências usando os direcionais do teclado. Elas devem ser
adicionadas no momento em que o jogador acabou de preencher a barra de
força ao ponto que quer que a força pare (o medidor ainda estará em
movimento). Todos os efeitos causados pelas sequências são temporários.
As sequências fazem com que o jogador dê aproximadamente apenas 1/4 do
dano total (com exceção à sequência que adiciona dano ao ataque), mesmo
se o jogador fizer uma sequência que não exista (não funcione).

Níveis

Em
GunBound, os jogadores são divididos em vários níveis de acordo com sua
habilidade. Eles são de acordo com a quantidade de GP, que pode se
conseguir ao vencer, ou até mesmo perder batalhas. Variam de acordo como
foi sua participação no jogo.

Quando cria uma conta, você começa
como pintinho, e está com 1000 GPs. Abaixo poderá ver o número de GPs
necessário para atingir cada nível. O número de GPs para atingir os
níveis pode variar devido a atualizações no sistema.
Tabela de Níveis Nível GP
Pintinho (Gentalha) 1.000
Martelo de Madeira 1.100
Martelo de Madeira Duplo 1.200
Martelo de Pedra 1.400
Martelo de Pedra Duplo 1.600
Machado de Metal 1.900
Machado de Metal Duplo 2.200
Machado de Prata 2.600
Machado de Prata Duplo 3.000
Machado de Ouro 3.500
Machado de Ouro Duplo 4.000
Machado de Metal com Duas Lâminas 4.700
Machado de Metal com Duas Lâminas 5.400
Machado de Prata com Duas Lâminas 6.200
Machado de Prata com Duas Lâminas 7.000
Machado de Ouro com Duas Lâminas 7.900
Machado de Ouro com Duas Lâminas 8.800
Estrela de Bronze 10.000
Estrela de Prata 11.000
Estrela de Ouro 12.000
Estrela de Ouro Dupla 13.000
Estrela de Ouro Tripla 15.000
Cetro de Violeta 17.000
Cetro de Safira 19.000
Cetro de Rubi 24.000
Cetro de Diamante 29.000
Dragão Azul 34.000
Dragão Vermelho 44.000
Dragão de Prata 54.000
Cavaleiro Azul 64.000
Cavaleiro Vermelho 84.000
Cavaleiro de Prata 104.000
Fênix Azul 150.000
Fênix Vermelha 200.000
Fênix de Prata 250.000
Medalha de Bronze 400.000
Medalha de Prata 500.000
Medalha de Ouro 600.000
Coroa de Bronze 800.000
Coroa de Prata 1.000.000
Coroa de Ouro 2.000.000
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Mensagem por Kamikaze Qua Nov 16, 2011 9:05 am

Bom Topico
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Como Surguiu o Gunbound  Empty Re: Como Surguiu o Gunbound

Mensagem por LittleBoots Qua Nov 16, 2011 9:10 am

E Grande mas e Bom Feliz
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