World Forum
Bem Vindo(a) ao World ForumEsperamos Que Goste dos Assuntos Que Postaremos
Crie Sua Conta e Ajude o Forum a Crecer Mais
Toda a Staff Agradeçe.

Participe do fórum, é rápido e fácil

World Forum
Bem Vindo(a) ao World ForumEsperamos Que Goste dos Assuntos Que Postaremos
Crie Sua Conta e Ajude o Forum a Crecer Mais
Toda a Staff Agradeçe.
World Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

a historia do Counter-Strike

4 participantes

Ir para baixo

a historia do Counter-Strike Empty a historia do Counter-Strike

Mensagem por Alejandrodecaprio Sáb Out 30, 2010 2:09 pm

Counter-Strike (também abreviado por CS) é um popular jogo de computador, mais especificamente um "mod" de Half-Life para jogos online. É um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em rodadas no qual equipes de contra-terroristas e terroristas combatem-se até a vitória. É acessível através do Steam. O jogo inicialmente era para ser um mod para o Unreal Tournament, mas a Valve Software viu uma oportunidade no jogo e comprou-o.

O Counter-Strike foi um dos responsáveis pela massificação dos jogos por rede no início do século, sendo considerado o grande responsável pela popularização das LAN houses no mundo. O jogo é considerado um "desporto electrónico". Muitas pessoas levam-no a sério e recebem ordenados fixos, existem mesmo clãs profissionais, e que são patrocinados por grandes empresas como a Intel e a NVIDIA.

Pelo mundo existem ligas profissionais onde o Counter-Strike está presente, como o caso da CPL (que encerrou suas atividades em 2008), ESWC, ESL, WCG e WEG. No caso da ESWC funciona da seguinte forma: cada país tem as suas qualificações no qual qualquer clã pode ir a uma qualificação em uma lan house em qualquer parte do mesmo país, passando depois às melhores equipes, as melhores equipes de cada país encontram-se depois no complexo da ESWC, localizado em Paris, para disputar o lugar da melhor equipe do mundo de Counter-Strike.

Com a chegada da sequência de Half-Life, Half-Life 2, o Counter-Strike ganhou uma versão com gráficos mais actualizados chamada de Counter-Strike: Source, também acessível pelo Steam. Apesar de contar com gráficos mais bem elaborados e correção de erros, essa versão não é oficialmente utilizada nas maiores ligas competitivas principalmente devido a menor divulgação dessa versão e de inúmeras inovações consideradas negativas com relação ao ritmo de jogo, que nessa nova versão é sensivelmente mais lento do que nas antecedentes.

Em 2008, o público descobre que está sendo desenvolvida uma nova versão do jogo, denominada: Counter Strike Online. Esta, por sua vez, é um melhoramento de Counter Strike Condition Zero, apresentando novas armas e mapas. Porém, está sendo elaborado por outra empesa: a Nexon, e será focada no mercado asiático, pois apresenta como modos de jogador, tropas de elite asiáticas.

Robôs

O Counter-Strike permite o uso de robôs (chamados bots), que são jogadores controlados pelo computador dotados de inteligência artificial, capazes inclusive de trabalhar em equipe e julgar os melhores equipamentos para determinadas situações do jogo, e as táticas. É um recurso útil para jogar sem estar conectado à Internet ou para treinar habilidades específicas, que são configuráveis em tais jogadores. Há quatro níveis de robôs: fácil, médio (normal), difícil e muito difícil (profissional). Dando para controlar o modo de jogo desses bots. Pode-se baixar o bot oficial entrando em sites sobre o jogo,pode nao funcionar no Steam,ferramenta para jogar o Counter-Strike original

Trapaças

O uso de trapaças no jogo sempre foi amplamente criticado pelos jogadores. É recurso quase tão antigo quanto o próprio jogo, e é feito através de programas especiais ou através da console do jogo, que modificam configurações do motor gráfico utilizado, GoldSrc. Algumas trapaças comuns incluem visão através de paredes , aumento da velocidade do jogador e mira automática .

A visão através de parede e outros objetos permite que um jogador veja outro escondido ou em outro ambiente. Isto garante a ele vantagem ao saber a localização do inimigo, permitindo que mire antecipadamente. Isto é feito alterando o motor gráfico do jogo para que os objetos sólidos sejam mostrados de forma semi-transparente.

A mira automática permite que um jogador mire automaticamente no seu oponente quando presente, geralmente em sua cabeça, o que aumenta as chances de eliminá-lo. Os programas mais modernos para essa trapaça lêem dados temporários na RAM que armazenam informações sobre a posição dos jogadores. Se o programa identifica que o oponente está na tela do jogador em uma distância razoável, ele automaticamente altera a posição do jogador para mirar no local desejado. Algumas variações dessa trapaça também atiram automaticamente. Como o tempo de reação de um computador é muito menor que de um humano, o uso dessa trapaça torna o jogador quase invencível. Seu uso é facilmente reconhecível por outros jogadores já que o utilizador sempre irá acertar a cabeça dos oponentes, mesmo que não desejem. Outra variante dessa trapaça simplesmente atira automaticamente quando o inimigo está na mira do jogador.

As trapaças mais actuais contêm protecções de antikick, ou seja, impossibilita a desconexão do servidor do jogador através de votos dos jogadores da mesma equipe. Permitem também alteração dos céus dos mapas(cenários de jogo), extra-sangue (cada bala que se acerte no oponente, num ponto fraco, sai o dobro do sangue), enfim de certos gráficos do jogo.

Há também a implantação de novos radares com as trapaças, onde aparecem os elementos de todas as equipes, terrorista e contra-terrorista, distinguido através de cores (vermelho: Terrorista e Azul: Contra-Terrorista).

Outros tipos de trapaça incluem o famoso "telar" no qual o jogador olha outro computador ao lado do que ele está jogando, sabendo posição dos inimigos, bastante comum em lan houses.

Usos de programas VoIP para avisar algum companheiro vivo, ou até mesmo utilização do próprio sistema de friends que a steam proporciona. Alguns servidores utilizam a possibilidade do espectador poder ver todo o jogo depois de morto, o que possibilita esse tipo de trapaça. normalmente esse tipo de atitude pode ser confundida com visão através das paredes , alguns servidores punem esse tipo de atitude com ban permanente.

Para tornar o jogo mais justo, a Valve lançou o programa VAC (Valve Anti-Cheat), que desde sua segunda versão já está habilitado na maioria dos servidores. Quando os jogadores trapaceiam em servidores dotados de VAC 2 correm o risco de serem banidos permanentemente de todos os servidores que utilizam a tecnologia, seja no Counter-Strike ou não. A primeira versão do VAC bane o utilizador por um ano, sendo que até setembro de 2003 o tempo de banimento era de cinco anos. O atual sistema de detecção chamada-se VAC 2, e bane os infratores permanentemente.

Há um sistema paralelo ao VAC 2, o SteamBans, que já reúne algumas comunidades de Counter-Strike e servidores privados. Não tem a mesma quantidade de utilizadores que a da própria Valve, mas está a crescer a olhos vistos.

Este sistema consiste na exclusão pelo método da Steam_ID (identificação alfanumérica única em cada conta), ou seja, ao conectar a um servidor com este tipo de protecção, o jogador entra e a sua Steam_ID é automaticamente comparada com a base de dados de utilizadores banidos, e se houver um resultado positivo, decorre a desconexão do jogador do servidor protegido pelo sistema.

Linguagem

A cultura dos jogadores de CS fomentou várias gírias e termos próprios para situações do jogo. Entre os acrônimos e abreviações mais famosos incluem-se os dois times distintos do jogo: TR, abreviação para terrorista, e CT, abreviação para contra-terrorista. Outras abreviações referem-se a situações comuns do jogo. Por exemplo, as disputas individuais entre dois jogadores chamam-se X1. Já TK é o Team Killer, jogador que mata outro do mesmo time. HS é o acrônimo para Head Shot, tiro na cabeça. Além de TK, outra gíria negativa a um jogador é "travar", que significa bloquear a passagem de um jogador do mesmo time.

Em mapas com prefixo "de_" a missão dos terroristas é armar e detonar uma bomba, enquanto os contra-terroristas devem evitar que isso ocorra. Armar a bomba é frequentemente chamado plantar a bomba, e deve ser feito em um de dois locais específicos do mapa do jogo, chamados B1 e B2. Após armada, a bomba entra em contagem regressiva para a explosão. Há também o neologismo "defusar" (do inglês defuse), que significa desarmar a bomba já armada.

Outros neologismos do jogo incluem "noob", jogador que irrita os demais participantes com ofensas, cometendo fogo amigo propositalmente e outras coisas, há tambem o "newbie", jogador novato e inexperiente; "rushar" (de rush), seguir com vigor para o objetivo da fase, como plantar a bomba ou salvar os reféns; "single", quando um jogador mata o adversário com somente um tiro; "ammo" (abreviação de ammunition), munição; "sniper" (do inglês), jogador que exerce a função de atirador especial; "xiter" (de cheater), é quem usa algum tipo de trapaça (explicadas acima); "kickar" (de kick), expulsar um jogador do servidor; "camper", jogador que fica escondido, para matar sem que se perceba sua presença, geralmente exercendo papel de atirador especial.

Nos servidores Steam, é muito comum os servidores promoverem partidas mais serias chamados de mix,sao partidas de 5X5, sendo que cada jogador é obrigado a colocar a tag, ficando mix [name]. Outro tipo que existe também é o chamado fake, que também exige a TAG, mas é como um time falso, criado na hora apenas para jogar aquela partida.

Pelo Steam, existe os campeonatos mais sérios online, e portanto onde tem os jogadores mais experientes,onde treinam praticamente o dia todo.

A cultura do CS promove a formação de clãs, grupos de pessoas que se reúnem para jogar. Abrevia-se por CF ou PCW o confronto de clãs.

Lista de versões

Segue abaixo uma lista de versões do jogo e suas respectivas datas de lançamento.

* Beta 0.6 – 14 de Abril de 1999
* Beta 1.0 – 19 de junho de 1999
* Beta 1.1 – 27 de junho de 1999
* Beta 1.2 – 20 de julho de 1999
* Beta 2.0 – 13 de agosto de 1999
* Beta 2.1 – 17 de agosto de 1999
* Beta 3.0 – 14 de setembro de 1999
* Beta 3.1 – 16 de setembro de 1999
* Beta 4.0 – 5 de novembro de 1999
* Beta 4.1 – 1 de dezembro de 1999
* Beta 5.0 – 23 de dezembro de 1999
* Beta 5.2 – 10 de janeiro de 2000
* Beta 6.0 – 10 de março de 2000
* Beta 6.1 – 24 de março de 2000
* Beta 6.2 – 26 de março de 2000
* Beta 6.5 – 5 de junho de 2000
* Beta 6.6 – 22 de junho de 2000
* Beta 7.0 – 26 de agosto de 2000
* Beta 7.1 – 13 de setembro de 2000



* 1.0 – 8 de novembro de 2000
* 1.1 – 10 de março de 2001
* 1.2 – 12 de julho de 2001
* 1.3 – 19 de setembro de 2001
* 1.4 – 24 de Abril de 2002
* 1.5 – 12 de junho de 2002
* 1.6 – 15 de Setembro de 2002
* Condition Zero - 21 de Março de 2003
* Source - 11 de Agosto de 2004
* neo - Counter-Strike Neo é uma adaptação japonesa para arcade de Counter-Strike. É publicado pela Namco, e é executado em um sistema Linux 2006
* Online - Existe 5 Versões dele, em cada pais na Asia, foi lançado em 2008

e ate hoje varias pessoas jogam em lan houses em casa, varios fan sites de counter, entao divirta-se jogando, se quiser instalar o jogo em seu pc o link eh [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] divirta-se






lol!
Alejandrodecaprio
Alejandrodecaprio
Sou Membro Nivel 1
Sou Membro Nivel 1

Posts No forum : 34
Pontos : 74
Reputação : 2
Registrei : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

a historia do Counter-Strike Empty Re: a historia do Counter-Strike

Mensagem por Kamikaze Sáb Out 30, 2010 2:12 pm

muito grande o texto .-.
Kamikaze
Kamikaze
Administrador KamiKaze
Administrador KamiKaze

Posts No forum : 252
Pontos : 3366
Reputação : 0
Registrei : 29/10/2010

https://worldforum.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

a historia do Counter-Strike Empty Re: a historia do Counter-Strike

Mensagem por Carlos Sáb Out 30, 2010 2:17 pm

Faz, um resumo scratch
Carlos
Carlos
Sou Membro Nivel 1
Sou Membro Nivel 1

Posts No forum : 20
Pontos : 128
Reputação : 0
Registrei : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

a historia do Counter-Strike Empty resume ai!

Mensagem por cousen Sáb Out 30, 2010 4:52 pm

resume ai muito grande
blz vlw What a Face
cousen
cousen
Banido

Posts No forum : 22
Pontos : 286
Reputação : 0
Registrei : 30/10/2010

http://worldhotel.servegame.com

Ir para o topo Ir para baixo

a historia do Counter-Strike Empty Re: a historia do Counter-Strike

Mensagem por Alejandrodecaprio Qua Nov 03, 2010 6:14 pm

gente se quiser resumo so ler a primeira parte, da parte dos robos ate o final nao sao tao importantes, soh fala sobre os bots, mapas, versoes, etc. . .

















lol! nao quero mais banner afro
Alejandrodecaprio
Alejandrodecaprio
Sou Membro Nivel 1
Sou Membro Nivel 1

Posts No forum : 34
Pontos : 74
Reputação : 2
Registrei : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

a historia do Counter-Strike Empty Re: a historia do Counter-Strike

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos